Atendimentos individuais de yoga

Profª Thaís Kachel

No yoga individual, o entendimento é de yoga como um processo de melhora da qualidade mental e de autoconhecimento.

A ênfase do yoga individual é adequar totalmente o ensino do yoga de acordo com as características e necessidades específicas da pessoa, respeitando seu ritmo de aprendizado e transformação.

É bastante comum se entender yoga como uma modalidade de prática física. Yoga é um processo integral de autoconhecimento que inclui o relacionamento com o corpo, mas que não para por aí apenas.

O objetivo do yoga é construir uma mente melhor ao longo do tempo e, consequentemente, uma condição interna mais favorável na vida. O atendimento individual fornece um espaço seguro para o desenvolvimento desse processo.

Como funciona?

Através de conversas, buscamos entender o seu contexto de forma abrangente: como é a relação com as atividades do cotidiano, os relacionamentos mais próximos, a saúde de maneira geral, o trabalho, a rotina, o sono, a alimentação e demais aspectos. Identificamos suas principais queixas e questões.

É a partir dessa conversa que montamos a sua prática pessoal.

Ela é composta de asanas (posturas e movimentos), pranayamas (respiração atenta), meditação (cantos, reflexões ou outras formas de direcionamento mental).

Os elementos que compõem sua prática são escolhidos de maneira proposital, considerando os principais objetivos do momento, suas habilidades e dificuldades, bem como sua disponibilidade de tempo para executá-la.

Também é comum que, a depender da situação, outras ações possam ser consideradas como prática. Por exemplo: caminhadas, algum ajuste na rotina, alguma leitura, algum esforço específico.

Sua prática será aquilo que você seguirá fazendo em casa, a partir do que foi conversado e aprendido em aula – ela é como um fio condutor do processo.

Conforme vamos conversando sobre as suas experiências, vamos adequando a prática e propondo alterações e novidades

Frequência e Duração

Os atendimentos podem ser semanais ou quinzenais e a duração da sessão é de 55 minutos

Atendo em horário comercial. O dia e horário definido para os atendimentos não varia, seja qual for a frequência. 

Formato dos atendimentos

Os atendimentos presenciais ocorrem na Pequena Sala de Yoga:

R Riachuelo 102, sala 74 – Curitiba

Os atendimentos online acontecem via chamada de vídeo pelo Whatsapp, Google Meet ou Skype. Eu envio uma mensagem chamando para o atendimento. 

Cancelamentos, atrasos, faltas e férias

Cancelamentos são cobrados, exceto por motivo de urgência familiar ou saúde. 

Sempre oferecerei a possibilidade de reposição em horário alternativo de acordo com a minha disponibilidade de agenda. No caso de não haver essa disponibilidade, o atendimento será cobrado normalmente.

Serão consideradas faltas os atrasos superiores a 15 minutos sem avisos. 

Peço que me comunique sobre seu período de férias com o máximo de antecedência possível.

Valor

O atendimento tem o valor de R$ 140

Reajustes podem acontecer até uma vez por ano.

Pagamentos

Até o dia 5 de cada mês, considerando a quantidade de atendimentos prestes a acontecer no mês. Preferencialmente via pix ou transferência/depósito.

Caso seja necessário adaptar (pagar em outra data, ou a cada atendimento, por exemplo), basta combinarmos.

Contato

Qualquer questão, dúvida ou necessidade de adaptação, entre em contato!

Thaís Kachel – 41 99942 5966  Whatsapp / Telegram


Perguntas frequentes

É possível fazer uma aula experimental?

Ofereço uma conversa sem custo para que a gente possa ter um contato inicial, explicar pessoalmente a metodologia do processo, mostrar exemplos de práticas pessoais e esclarecer possíveis dúvidas. Para agendar, basta entrar em contato comigo via whatsapp.

Moro em outra cidade/país. Fazer esse processo de yoga online vale a pena?

Sim, vale a pena. Não existem perdas ao fazer yoga individual online, apenas adaptações.

No yoga individual nosso principal elemento é o diálogo. Toda a parte técnica é transmitida de maneira que não reste dúvidas para que a pessoa aluna possa seguir fazendo sua prática em casa. Toda a parte “não-técnica” – conversas sobre as questões pessoais, percepcões sobre o processo, estudos – não é de maneira nenhuma comprometida.

Meus professores tem seus professores morando em outras cidades e países e todos mantém seus processo de yoga há pelo menos mais de 12 anos. Realmente o online não é um impedimento.

Qual é esse estilo de yoga?

Resposta curta e não exatamente precisa:

Yoga na linhagem de Desikachar e Krishnamacharya (ok, não é tão curta assim né?)

Resposta longa:

Yoga é yoga. A rigor, quando falamos de yoga como processo de autoconhecimento, yoga não tem estilos.

Uma vez que Yoga é um conjunto de conhecimentos a respeito da mente humana, para ser devidamente aproveitado e aplicado, é preciso considerar o indivíduo e suas particularidades. É por isso que, tradicionalmente, o yoga sempre foi transmitido no contexto do relacionamento entre professor e aluno.

Podemos dizer que estilos de yoga são um desenvolvimento recente – não mais que 150 anos, se tivermos por base os mais de 2000 anos de registros das escrituras de yoga.

No yoga individual, ao invés da pessoa precisar se adequar às técnicas, as técnicas são escolhidas respeitosamente, propositalmente, de acordo com a pessoa.

Linhagem é diferente de estilo. Linhagem diz respeito à fonte confiável de transmissão do conhecimento de yoga.



A Pequena Sala de Yoga

Rua Riachuelo, 102 – sala 74 – Centro – Curitiba PR

(41) 99942 5966 (Whatsapp – Thaís Kachel)